Estrela de Alagoas - Foto: Reprodução/PJM Drone
Na tarde da quarta-feira (05), uma guarnição de Rádio Patrulha do 10º Batalhão de Polícia Militar de Alagoas, flagrou um menor de idade conduzindo uma motocicleta na Travessa Adeilson da Silva Santos, próximo ao campo, no município de Estrela de Alagoas.
Por volta das 17h, os policiais visualizaram um indivíduo aparentemente menor pilotando uma Honda CG 125, de placa KIA-6977. Diante da suspeita, a guarnição ordenou a parada do veículo e realizou a abordagem. O condutor foi identificado como A.G.A.V, de apenas 12 anos de idade. Questionado sobre a situação, o menor afirmou que havia recebido autorização do avô, o senhor J.A.S., para ir buscá-lo na garagem dos ônibus da prefeitura, onde ele trabalha.
Devido à falta de estabilidade da internet no local, o avô do menor foi orientado a comparecer ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Estrela de Alagoas para a formalização do caso. Diante da ocorrência, foi confeccionado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) em desfavor de J.A.S., com base no artigo 310 do Código de Trânsito Brasileiro, que criminaliza a prática de permitir, confiar ou entregar veículo automotor a pessoa não habilitada.
O autor foi notificado a comparecer posteriormente à Justiça para prestar esclarecimentos. A motocicleta foi liberada para um condutor habilitado.