Na manhã deste sábado (16), um homem identificado como Márcio José Leão da Silva (45), conhecido como “Galego do Zé Raimundo” e “Galego Pedreiro”, foi morto com um tiro, no Bar do Cau, no povoado Uruçu, em Palmeira dos Índios. O irmão da vítima, Marcos, concedeu uma entrevista exclusiva à Rádio Sampaio (94.5 FM) e falou sobre o caso.
“Foi um abalo grande para a família. Nós todos somos 10 filho [sic], cinco homens e cinco mulher [sic]. Minha mãe tá num estado de choque, muito abalada”, declarou Marcos. “Estamos todos arrasados, e principalmente eu, que trabalhava junto com o meu irmão. Que sempre no dia a dia a gente combinava tudo junto, em parceria de trabalho”, continuou.
Segundo ele, seu irmão estava escutando música em uma caixinha de som e o suspeito lhe pediu para abaixar o volume. Galego teria atendido ao pedido, mas mesmo assim, o autor do crime quebrou o aparelho. Em resposta, a vítima disse que ele iria pagar pelo dano, porque não admitia que ele quebrasse um objeto dele sem ele ter feito nada.
“Aí naquele mesmo momento, ele [o suspeito] se retirou da mesa onde estava junto com [sic] o meu irmão, bebendo, e foi até o carro. Provavelmente ele chegou com uma arma, e detonou o primeiro disparo”, contou.
Ouça uma parte da entrevista a seguir:
A entrevista completa você escuta na próxima segunda-feira (18), no programa Nosso Encontro, da Rádio Sampaio, que vai ao ar das 7h às 10h.