Neto Pessoa - Foto: João Vitor Pereira
Na quinta-feira (29), a diretoria do CRB oficializou as contratações do meia Giovanni, de 31 anos (ex-Paysandu), e o atacante Dadá Belmonte , de 28 anos, ( ex-América-MG).
Dadá Belmonte, entretanto, ainda não vai poder atuar com a camisa do Galo. Em 2023, o atacante foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por envolvimento no esquema de apostas esportivas e manipulação de resultados, quando defendia o Goiás. A pena imposta foi de dois anos, além de multa de R$ 70 mil reais.
"O atacante Dadá Belmonte está liberado para treinar e já teve o nome publicado no BID, porém ainda não está apto para atuar"- informou o clube.
Giovanni conquistou dois acessos à Série A, pelo Goiás em 2018 e pelo Coritiba em 2019. O meia já vestiu as camisas do Avaí (SC), Cruzeiro (MG), Sport e Náutico (PE) e Corinthians (SP), onde fez parte do elenco campeão do Mundial de Clubes em 2012. O jogador estava no Paysandu (PA).
Neto Pessoa
O CRB consultou o Criciúma pela situação do atacante Neto Pessoa, de 31 anos, que chegou ao clube catarinense no início da temporada.
A informação foi divulgada inicialmente pelo repórter Emerson Junior, da CBN Maceió, e confirmada pela reportagem do ge em Santa Catarina.
Até o momento, Neto Pessoa atuou em 20 jogos pelo Criciúma, marcando um gol e deu uma assistência. Pelo que foi apurado, o time catarinense quer uma compensação financeira para liberar o atacante, que tem contrato até o fim da temporada.