Android 15 terá IA baseada no Gemini como principal novo recurso

Por: Pedro Ivon com Tecmundo
 / Publicado em 14/05/2024

Imagem: reprodução

O Google avisou que o principal novo recurso do Android 15 será a inteligência artificial (IA) baseada no Gemini, assistente virtual com IA desenvolvido pela empresa e agora integrado aos smartphones que têm o Android como sistema operacional (SO). Amanhã (15), o Google deve anunciar outros recursos da nova versão do SO.

“Bilhões de pessoas que usam o Android agora podem interagir com os seus dispositivos de maneiras totalmente novas”, disse a empresa.

O modelo de linguagem mais “enxuto” da IA do Google, a versão multimodal do Gemini Nano, é que rodará no Android 15. A atualização chegará nos celulares da linha Pixel e deve permitir que dados de texto, voz, sons e imagens de maneira contextual sejam processados. A proposta da IA é reunir todo o conhecimento na hora de dar respostas aos usuários.

O recurso de acessibilidade do SO, TalkBack, também teve atualizações baseadas no Gemini e poderá funcionar sem conexão com a internet. Um dos auxílios que o assistente poderá prestar aos deficientes visuais é a descrição de detalhes de imagens.

Evitar ligações fraudulentas e emitir alertas em tempo real durante chamadas, caso sejam identificados padrões associados a golpes, também estão entre as novidades da nova versão do Android.

Deixe uma resposta

Contato

Rua José e Maria Passos, nº 25
Centro - Palmeira dos Índios - AL.
(82) 99641-3231
TELEFONE FIXO - ESTUDIO:
(82)-3421-4842
SETOR FINANCEIRO: (82) 3421-2289 / 99636-5351
(Flávia Angélica)
COMERCIAL: 
(82) 99344-9999
(Dalmo Gonzaga)
O melhor conteúdo. Todos os direitos reservados. Segurança e privacidade
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram