Americana que participou de teste de vacina contra a covid-19 abre 1° processo contra a AstraZeneca nos EUA

Por: Portal Rádio Sampaio com Revista Oeste
 / Publicado em 14/05/2024

Brianne Dressen | Foto: reprodução/X

A ex-professora americana Brianne Dressen (42), que participou do ensaio clínico da vacina da AstraZeneca contra a covid-19, entrou com um processo judicial contra a farmacêutica, afirmando que ficou “permanentemente incapacitada” por causa de um problema neurológico grave que teria desenvolvido após participar dos testes, em 2020.

Dressen alega que a AstraZeneca não ofereceu assistência médica para os efeitos colaterais da vacina e informou que havia assinado um acordo com a companhia, para que esta custeasse o tratamento médico em caso de complicações. Segundo com o jornal inglês The Telegraph, esse é o primeiro processo contra a farmacêutica nos Estados Unidos.

“Essa coisa me tirou do trabalho e ainda estou permanentemente incapacitada”, disse a mulher. “Ainda tenho aquele pesadelo horrível da sensação de alfinetes e agulhas percorrendo meu corpo, da cabeça aos pés, 24 horas por dia, sete dias por semana”, contou Dressen, que relatou ter sentido uma forte sensação de alfinetes e agulhas em todo o corpo depois de receber a injeção.

A americana foi diagnosticada com “neuropatia periférica pós-vacina”, uma condição que danifica os nervos e causa dormência e dores. Ela foi hospitalizada várias vezes e, de acordo com seu relato, suas contas chegaram a milhares de dólares.

“A pior parte, o maior castigo de tudo isso é o impacto sobre os meus filhos, hoje com nove e 11 anos”, afirmou Dressen.

A ação contra a AstraZeneca tramita no tribunal de Utah.

Deixe uma resposta

Contato

Rua José e Maria Passos, nº 25
Centro - Palmeira dos Índios - AL.
(82) 99641-3231
TELEFONE FIXO - ESTUDIO:
(82)-3421-4842
SETOR FINANCEIRO: (82) 3421-2289 / 99636-5351
(Flávia Angélica)
COMERCIAL: 
(82) 99344-9999
(Dalmo Gonzaga)
O melhor conteúdo. Todos os direitos reservados. Segurança e privacidade
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram