Nesta sexta-feira (12), agentes da Delegacia de Estelionatos realizaram uma operação contra as fraudes praticadas por um ex-funcionário de uma universidade privada de Maceió, que foi lesada em R$ 650 mil. Segundo a Polícia Civil (PC), o suspeito tem 30 anos e atuava no setor de tecnologia da informação (TI). Ele desviou, por cerca de dois anos, valores de matrículas dos alunos da instituição.
Materiais apreendidos | Foto: Ascom PC/AL
A operação deu cumprimento a mandados de busca e apreensão em Rio Largo e na capital alagoana, e resultou na apreensão de dois carros de luxo da marca Jeep, uma pistola 9mm, cartuchos de vários calibres, um Macbook, duas câmeras fotográficas e dois iPhones.
As ordens judiciais foram emitidas pela 10ª Vara Criminal da Capital, depois do Ministério Público (MP) emitir um parecer favorável.
O desvio foi descoberto depois que uma aluna desistiu de um curso e pediu o reembolso da matrícula. O departamento financeiro notou a falta do dinheiro na contabilidade e uma auditoria constatou a fraude em relação a mais pessoas. Com isso, a universidade denunciou o crime à PC.
A investigação durou seis meses e quebrou os sigilos dos investigados. Com isso, o suspeito foi identificado. Para realizar o crime, o técnico desviava as quantias para contas bancárias vinculadas a uma empresa no nome de sua esposa.
Foto: Ascom PC/AL
Foto: Ascom PC/AL