Alunos de Palmeira dos Índios participam de encontro nacional de Ciências em Brasília

Por: Victor Fernando/Rádio Sampaio
 / Publicado em 25/03/2026

Fotos: Helcinei Correia/Assessoria

Estudantes da rede municipal de Palmeira dos Índios estão participando do Encontro Nacional do programa Mais Ciência na Escola, realizado no Centro Internacional de Convenções de Brasília (CICB). O evento teve início nesta terça-feira e segue até quinta-feira (26), reunindo alunos, educadores e pesquisadores de todo o país.

Ao todo, seis estudantes integram a comitiva alagoana, acompanhados por dois professores e dois monitores. Eles representam as escolas municipais Douglas Apratto Tenório, Antônio Fernandes da Costa, Ludugério Amâncio, Marcelo Pimentel, Belarmino Teixeira e Antônio Barbosa Leite.

A programação inclui atividades voltadas à inovação, tecnologia e educação científica, com destaque para experiências em laboratórios maker, que incentivam a aprendizagem prática por meio da experimentação.

Durante o encontro, os alunos também participam da entrega de kits educacionais do programa, que devem contribuir para o fortalecimento das atividades desenvolvidas nas unidades de ensino do município.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Contato

Rua José e Maria Passos, nº 25
Centro - Palmeira dos Índios - AL.
(82) 99641-3231
TELEFONE FIXO - ESTUDIO:
(82)-3421-4842
SETOR FINANCEIRO: (82) 3421-2289 / 99636-5351
(Flávia Angélica)
COMERCIAL: 
(82) 99344-9999
(Dalmo Gonzaga)
O melhor conteúdo. Todos os direitos reservados. Segurança e privacidade
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram
Share via
Copy link
Powered by Social Snap