Alfredo Gaspar é o novo secretário de Segurança Pública de Alagoas

Alfredo Gaspar é o novo secretário de Segurança Pública de Alagoas

O governador Renan Filho (MDB) anunciou, na noite desta segunda-feira (4), o ex-chefe do Ministério Público de Alagoas (MP-AL) Alfredo Gaspar como novo secretário de Segurança Pública do estado. Ele vai substituir o Coronel Lima Júnior, que ocupava o cargo desde 2016.

Na publicação, Renan Filho disse que fez o convite a Alfredo Gaspar e ele aceitou. O governador aproveitou para agradecer ao ex-gestor da pasta.

” Hoje convidei @Alfredogaspar_ para assumir a Secretaria de Segurança Pública de Alagoas. Ele aceitou e vamos juntos trabalhar para construir uma Alagoas cada vez mais pacífica. Quero agradecer ao secretário Cel. Lima Jr pelo brilhante trabalho desenvolvido a frente da pasta”, escreveu Renan Filho.

Alfredo Gaspar de Mendonça concorreu à prefeitura de Maceió no último pleito, apoiado por Renan Filho. No primeiro turno, a eleição foi apertada e Alfredo Gaspar teve 110.234 votos (28,87%), e JHC teve 109.053 votos (28,56%), o que levou a definição para segundo turno. JHC venceu a disputa eleitoral com 58,64% dos votos.

Retorno à função de secretário

Alfredo Gaspar de Mendonça Neto tem 50 anos, é formado em direito e pós-graduado em direito público. Foi promotor de Justiça por mais de 20 anos, procurador-geral de Justiça e secretário estadual da Segurança Pública no primeiro mandato do governador Renan Filho (MDB).

Ele teve que deixar o cargo após uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), proferida no dia 9 de março, proibindo que membros do Ministério Público, como procuradores e promotores de Justiça, exerçam cargos fora da instituição.

Foi quando o então comandante geral da Polícia Militar, coronel Lima Júnior, recebeu o convite de Renan Filho e foi nomeado para a Secretaria de Segurança Pública (SSP), em 2016.


Deixe uma resposta