Acidente com caminhão que saiu de Arapiraca deixa um ferido e dois mortos em Pernambuco

Caminhão ficou completamente destruído e carga foi saqueada – Foto: Cortesia

Um acidente de trânsito envolvendo um caminhão que saiu de Arapiraca, ocorrido na rodovia PE-71, no município de Amaraji, zona da mata sul de Pernambuco, deixou duas pessoas mortas e uma ferida na manhã desta quarta-feira (15). O veículo, que estava carregado com fardos de pacotes de flocos de milho, pertence ao Grupo Coringa.

Segundo informações da empresa, o caminhão havia saído de Arapiraca e estava próxima ao destino, que era uma unidade da indústria no município de Amaraji, quando o acidente aconteceu. O caminhão estava sendo guiado por Erisvaldo Rodrigues Leite e as causas do acidente são desconhecidas.

No local do acidente, os policiais militares que atenderam a ocorrência informaram que o motorista teria perdido o controle da direção e o veículo tombou no acostamento da pista, atingindo um jovem que estava trabalhando em uma obra no local. A vítima foi soterrada pelo carregamento do caminhão e chegou a ser resgatada pelo Corpo de Bombeiros com vida e a ser atendido no Hospital Alice Batista, no mesmo município, mas morreu enquanto estava sendo transferido para outra unidade hospitalar na Capital pernambucana.

O ajudante do motorista do caminhão, identificado até o momento como Roberto, ficou preso às ferragens e morreu antes de ser retirado pelo Corpo de Bombeiros. O corpo dele foi periciado pelo Instituto de Criminalística e encaminhado para o IML de Recife. Enquanto as equipes dos bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) trabalhava no resgate e atendimento das vítimas, todo o carregamento do caminhão foi saqueado.

De acordo com representantes do Grupo Coringa, o motorista Erisvaldo Rodrigues está hospitalizado, mas passa bem. Ele está consciente e teria chegado a gravar um vídeo para provar para a família que está bem.

A empresa informou que lamenta a ocorrência do acidente que as vitimas e seus familiares estão recebendo a assistência necessária.


Deixe uma resposta