Divulgação
Após precisar expulsar participantes dias antes da final de “A Grande Conquista”- por problemas com a polícia, a Record TV decidiu definir uma nova regras para os realities da casa, começando a partir da A Fazenda 16, que tem estreia prevista para o dia 17 de setembro. De acordo com informações obtidas com exclusividade pelo portal LeoDias, a emissora passou a “puxar a capivara” e vetar candidatos com passagem pela polícia.
O elenco da edição do reality rural já estava praticamente todo definido e os contratos já estavam sendo assinados, mas com a nova regra, muitos dos convidados a participar do programa acabaram desclassificados. Com isso, a emissora está precisando correr contra o tempo para encontrar substitutos para os convidados que caíram por terem a ficha suja.
Na última edição de A Fazenda, quatro peões possuiam passagem pela polícia, sendo eles:
Sander Mecca
O ex-integrante da banda Twister já enfrentou problemas com drogas, foi preso e condenado por tráfico de entorpecentes.
Darlan Cunha
O ator que ficou famoso por interpretar o Laranjinha em Cidade dos Homens, ficou longo período afastado da profissão por conta de problemas pessoais. Em 2018, acabou preso e passou uma semana na cadeia de Benfica, no Rio de Janeiro, por ter agredido uma ex-namorada, em 2013.
Kamila Simioni
A mineira Kamila Simioni era quase um boletim de ocorrência ambulante. De 2014 aos dias atuais, há 12 registros na polícia em seu nome. A grande maioria por ameaças feitas por ela. Mas há ainda um por agressão e outro por calúnia. E o pior de todos vem em 2012, por tráfico de drogas.
A empresária já foi presa mais de uma vez. Em 2019, a moça foi acusada de associação ao tráfico, corrupção ativa e posse de arma.
André Gonçalves
André Gonçalves é mais um dos participantes de A Fazenda 15 que acumula prisões, entre elas por desacato e amaeça, além da falta de pagamento de pensão. Em 2022, retornou à prisão por falta de pagamento de pensão alimentícia das filhas. O ator devia cerca de R$ 460 mil à elas e precisou usar tornozeleira eletrônica enquanto estava em prisão domiciliar.