AO VIVO

Investigado por tráfico em Palmeira dos Índios é preso em São Paulo durante operação

Rádio Sampaio com Assessoria
Publicado 09/09/2026
Foto: Reprodução

A Polícia Civil de Alagoas (PCAL), por meio da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico da 5ª Região, em ação conjunta com as Delegacias de Homicídios da 5ª Região, a 5ª Delegacia Regional de Polícia de Palmeira dos Índios e a Polícia Civil do Estado de São Paulo (PCSP), deflagrou, nesta quarta-feira (9), a terceira fase da Operação Tríade Criminal.

A ação resultou na prisão de um investigado na cidade de Sumaré, em São Paulo, pela 1ª Delegacia de Polícia de Capturas da PCSP. Simultaneamente, a Polícia Civil de Alagoas cumpriu mandado de busca e apreensão na residência do investigado, em Palmeira dos Índios.

Segundo as investigações, o preso integrava a estrutura de apoio de organização criminosa voltada ao tráfico de drogas em Palmeira dos Índios, tendo prestado apoio logístico a uma das lideranças de uma facção criminosa que atuava na região.

O investigado, que responde por tráfico de drogas e associação criminosa, já havia sido preso durante a segunda fase da operação, realizada em julho deste ano. Após sua soltura, diante dos elementos reunidos no prosseguimento das investigações, a Polícia Civil representou por sua prisão preventiva, posteriormente deferida pela Justiça, resultando no cumprimento do mandado nesta terceira fase.

As apurações também apontam que o investigado teria realizado ameaças contra a autoridade policial responsável pelas investigações à época, circunstância que também passou a integrar o conjunto de fatos investigados.

A Operação Tríade Criminal, iniciada em fevereiro de 2026, tem como objetivo desarticular uma estrutura criminosa relacionada ao tráfico de drogas, homicídios e organização criminosa em Palmeira dos Índios. A terceira fase dá continuidade ao trabalho de identificação e responsabilização dos integrantes e colaboradores da estrutura investigada.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rua José e Maria Passos, nº 25 - Centro - Palmeira dos Índios - AL.
TELEFONE FIXO - ESTUDIO:
(82)-3421-4842
COMERCIAL:
(82) 99621-8806
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram