

Um suspeito morreu após confronto com policiais militares durante uma operação realizada na manhã deste domingo (9), na região do Mocambo, no bairro Benedito Bentes, em Maceió.
A ação teve início após o setor de inteligência da Polícia Militar receber informações sobre cerca de seis homens armados e vestidos com roupas camufladas em uma área de mata.
Momentos antes da operação, um vídeo atribuído ao grupo teria sido divulgado nas redes sociais. Nas imagens, os homens aparecem com vestimentas camufladas, ostentando armas de fogo e fazendo falas em apologia a uma facção criminosa.
Segundo a Polícia Militar, informações do setor de inteligência apontavam uma suposta ligação dos suspeitos com o Comando Vermelho.
Diante das informações, equipes do 4º e do 5º Batalhões da Polícia Militar, além do Batalhão de Rotam, foram mobilizadas para a região do Mocambo.
De acordo com a PM, ao chegarem ao local indicado, os policiais foram recebidos com disparos de arma de fogo. Houve confronto e um dos envolvidos foi encontrado ferido. O suspeito recebeu atendimento e foi socorrido ao Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu aos ferimentos.
Durante a varredura na área, os militares localizaram uma pistola calibre .380 com numeração suprimida, um revólver calibre .38, dois carregadores alongados de 9 mm e um kit de conversão tática para pistola ou carabina.

Também foram apreendidas 67 munições calibre .38, sendo duas deflagradas e 65 intactas, 53 munições calibre 9 mm, quatro munições calibre .380 e dois aparelhos celulares.

A operação foi coordenada pela Diretoria de Inteligência da Polícia Militar de Alagoas, em parceria com o Comando de Policiamento da Região Metropolitana e com apoio do Comando de Missões Especiais. O material apreendido foi encaminhado à Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), onde foram adotados os procedimentos legais.
