


Pretendido pelo CRB, o meia Guilherme Portuga não virá mais ao Galo. Nesta quinta-feira (30), o jogador de 28 anos foi anunciado pelo Londrina (PR), clube que também disputa a Série B do Campeonato Brasileiro. O johador fpoi destaque da Portuguesa de Desportos (SP) no Campeonato Brasileiro da Série D.
O jogador, que tem contrato com a Lusa até final de 2027, assinou por empréstimo, com contrato válido até o fim da Série B do Brasileiro. É o nono reforço do Tubarão nesta janela de transferências.
Guilherme Portuga começou a carreira na base do Juventus-SP e passou pelo time sub-23 do Grêmio (RS). Em seguida, jogou por São Caetano (SP), Camboriú (SC), Galo Maringá (PR), Ponte Preta (SP) e Portuguesa (SP).
O CRB ainda está resolvendo o impasse com o transfer ban imposto pela FIFA, que impede o time de registrar jogadores. Até mesmo atletas que retornaram de empréstimo, como o zagueiro Darlisson e o meia Lucas Kallyel, treinam com o grupo, mas ainda não tiveram os nomes regularizados no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) .
O elenco regatiano já iniciou a preparação para o jogo contra o Avaí (SC), que será disputada na terça-feira, dia 11 de agosto, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC), pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
