Eleições FAF 2026: Assembleia Geral Eleitoral da FAF acontece nesta quinta-feira (21)

Felipe Feijó- Foto: Augusto Oliveira/ASCOM FAF

 

Federação Alagoana de Futebol (FAF) realiza nesta quinta-feira (21), às 10h, a Assembleia Geral Eleitoral da entidade. O encontro acontecerá no Auditório Lauthernay Perdigão, no estádio Rei Pelé, em Maceió, reunindo representantes do futebol alagoano e importantes nomes do cenário esportivo nacional.

Durante a Assembleia, serão eleitos o presidente e vice-presidente da FAF, além dos integrantes do Conselho Fiscal, Conselho de Ética e Comissão de Atletas para o próximo mandato da instituição. O processo eleitoral faz parte do calendário oficial da entidade e segue os critérios estabelecidos no estatuto da Federação.

O presidente Felipe Feijó, que comanda a FAF desde 2015, deve ser conduzido para o quarto mandato consecutivo.

A eleição também será marcada pela presença de convidados especiais e autoridades do futebol brasileiro. Presidentes de federações estaduais, vice-presidentes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), dirigentes, representantes institucionais e membros da alta cúpula do esporte nacional estarão em Maceió para acompanhar o momento, reforçando a importância e a representatividade da FAF no cenário esportivo do país.

Chapa registrada

Ainda de acordo com a assessoria da FAF, a Comissão Eleitoral Independente da Federação Alagoana de Futebol (FAF) deferiu o pedido de registro da chapa “Futebol e Progresso”, inscrita para o processo eleitoral da entidade referente ao quadriênio 2027/2031. A decisão foi publicada nesta quarta-feira (20).

Encabeçada por Felipe Omena Feijó, candidato à presidência, e José Eurico Beltrão Coelho da Paz Junior, candidato à vice-presidência, a chapa teve sua regularidade documental reconhecida pela Comissão Eleitoral após análise de todos os requisitos previstos no Estatuto da FAF e no Regulamento Eleitoral.

Também estão inscritos na chapa:

Conselho Fiscal: Paulo Fiel, Jonas Félix, Charles Hebert
Suplentes: Thiago Loureiro Bonfim e Bruno da Rocha Ribeiro
Conselho de Ética: Vicente Félix, Dilmar Camerino e Isaac Dias
Comissão de Atletas: Jorge Borçato André Nunes e Weliton Santos.

De acordo com a decisão, o processo observou os prazos regulamentares, contou com apresentação completa da documentação exigida e atendeu ao quórum mínimo de subscrição de 25% do colégio eleitoral. Além disso, não houve apresentação de impugnação dentro do prazo previsto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *