AO VIVO

Fifa convoca três árbitros brasileiros para a Copa do Mundo

Rádio Sampaio com Ge
Publicado 09/04/2026
Ramon Abatti Abel vai para a Copa pela primeira vez — Foto: Getty Images Veja a lista completa:

A Fifa escolheu três árbitros brasileiros para formarem o quadro de oficiais durante a Copa do Mundo: Raphael Claus (SP), Ramon Abatti Abel (SC) e Wilton Pereira Sampaio (GO).

O torneio, que será disputado nos EUA, no México e no Canadá de 11 de junho a 19 de julho, ainda contará com cinco bandeirinhas do país: Bruno Boschillia (PR), Bruno Pires (GO), Danilo Manis (SP), Rodrigo Figueiredo (RJ) e Rafael Alves (RS).

Por fim, Rodolpho Toski Marques (PR) atuará como VAR no Mundial.

No total, a Fifa selecionou 52 árbitros, 87 auxiliares e 30 árbitros de vídeo para a competição, que terá 104 partidas no total.

Rafael Claus e Wilton Pereira Sampaio voltam a participar da Copa depois de representarem o Brasil na competição do Catar, quatro anos atrás.  Ramon Abatti Abel fará sua estreia no Mundial, mas participou da Copa do Mundo de Clubes no ano passado, assim como Pereira Sampaio.

Os nove brasileiros na equipe de arbitragem são um recorde para o país, que no torneio disputado no Oriente Médio teve sete representantes – naquele ano, Neuza Inês Back se tornou a primeira brasileira a estar numa Copa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rua José e Maria Passos, nº 25 - Centro - Palmeira dos Índios - AL.
TELEFONE FIXO - ESTUDIO:
(82)-3421-4842
COMERCIAL:
(82) 99621-8806
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram