
Imagem: ilustração
Um homem foi abordado pela polícia na manhã da sexta-feira (3), no bairro São Cristóvão, em Palmeira dos Índios, após ser flagrado conduzindo uma motocicleta sem habilitação, avançando o sinal vermelho e realizando transporte de passageiro. A ocorrência foi registrada por volta das 10h39, durante patrulhamento na Avenida Alagoas.
De acordo com a guarnição, os policiais visualizaram dois indivíduos em uma motocicleta Honda CG 150 Fan preta, que trafegava pela Avenida Vieira de Brito e atravessou o semáforo no vermelho. Após a abordagem, foi constatado que o condutor não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e realizava uma corrida de mototáxi sem a devida permissão do poder concedente.
As partes foram conduzidas ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Palmeira dos Índios, onde o condutor foi informado sobre a confecção do TCO e orientado a comparecer à Justiça quando convocado.
Além disso, foram aplicadas multas por dirigir sem habilitação, avançar o sinal vermelho e exercer transporte remunerado de passageiros sem autorização legal. A motocicleta foi liberada após a apresentação de um condutor devidamente habilitado.
O caso foi registrado como exercício ilegal de profissão ou atividade.
