
Foto: Victor Fernando
Os professores Jânio Euzébio e Rayza foram eleitos para dirigir a Escola Estadual Humberto Mendes, em Palmeira dos Índios, e participaram de entrevista na Rádio Sampaio 94.5 FM para agradecer à comunidade escolar e apresentar as primeiras diretrizes da nova gestão, que inicia oficialmente em janeiro de 2026. A atual diretora, professora Neide, conduz em dezembro o processo de transição.
Jânio, que atuou como diretor adjunto nos últimos dois anos, destacou que a palavra do momento é gratidão pela confiança dos estudantes, responsáveis e servidores. Ele ressaltou avanços recentes da escola, como climatização das salas, melhorias estruturais nos banheiros, ampliação da capacidade hídrica, implantação de quadra de areia e a reforma do ginásio — prevista para ser entregue no início da nova gestão.
A professora Rayza, que hoje atua como coordenadora pedagógica, afirmou que pretende manter uma gestão baseada no diálogo com todos os segmentos da comunidade escolar. Ela também elogiou o trabalho dos professores e destacou os projetos de iniciação científica (PIBIC Júnior) e os cursos técnicos oferecidos, que transformam a escola em um espaço de “oportunidades”.
Entre as metas mencionadas está a continuidade dos investimentos em infraestrutura e a busca pela reativação da piscina da escola, um antigo desejo da comunidade.
Os novos diretores também anunciaram que as matrículas para alunos novatos começam em 8 de dezembro, podendo ser feitas online ou presencialmente na secretaria.
Durante a entrevista, foi feito um convite para a ExpoMendes 2025, que será aberta no dia 10 de dezembro, às 17h, com o tema “120 anos de início da Silveira e a modernidade da IA”.
A dupla agradeceu o apoio da Rádio Sampaio e reforçou o compromisso de fazer a Escola Estadual Humberto Mendes “crescer ainda mais”, mantendo o protagonismo da escola no município e no estado.

Foto: Victor Fernando
