
Estádio José Gomes da Costa-Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas
A finalíssima do Campeonato Alagoano da Segunda Divisão acontece no próximo sábado (18), às 16h, no estádio José Gomes da Costa, em Murici. Esse confronto vale título e o acesso à elite estadual em 2026.
No primeiro jogo, em Arapiraca, o Cruzeiro venceu por 2 a 1. A equipe estrelada precisa somente de um empate para retornar à elite estadual.
O Guarany terá de vencer por no mínimo um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis. Se vencer por dois gols de diferença, já assegura o título e o acesso no tempo normal.
Guarany
O Bugre alagoano deve contar com os retornos dos meias Palhinha e João Pedro (conhecido Galeguinho). Os dois jogadores foram liberados pelo Departamento Médico e voltaram a treinar com o grupo comandado pelo técnico Elenilson Santos.
Cruzeiro
O técnico Jaelson Marcelino ainda não sabe se vai poder contar com o zagueiro Hércules. O jogador, que está fazendo tratamento no DM, ficou fora do primeiro jogo decisivo. O comandante do estrelado conversou confirmou que outro defensor, Kaio, também é dúvida.
Já o lateral Kevinho, que é uma das opções da comissão técnica, sentiu um desconforto no treinamento da terça-feira. De acordo com o próprio Jaelson, ele pode ser outro desfalque.
