
Foto: ilustração
Uma ocorrência de vias de fato foi registrada na noite deste sábado (11), no bairro Vila João XXIII, em Palmeira dos Índios, Agreste de Alagoas. O caso envolveu uma mulher que relatou ter sido agredida e ameaçada com uma faca por uma menor emancipada, que é casada com seu sobrinho.
De acordo com o relatório policial, a guarnição RP 01 foi acionada via Copom para atender à denúncia. Ao chegar ao local, os militares encontraram a vítima na via pública, aguardando a equipe. A mulher contou que a jovem a teria ameaçado com uma faca e, em seguida, fugido do local, o que motivou o chamado à polícia.
Após buscas nas imediações, os policiais conseguiram localizar a autora em uma rua próxima. Diante da situação, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pelo delito de vias de fato, previsto no artigo 21 do Decreto-Lei nº 3.688/1941 (Lei das Contravenções Penais), considerado uma infração de menor potencial ofensivo.
Ambas as partes foram ouvidas e se comprometeram a comparecer em juízo quando convocadas. A ocorrência foi registrada às 20h21 e, após os procedimentos, a guarnição retornou ao patrulhamento de rotina.

