
Foto: Diego Wendric
Na manhã de sexta-feira (8), um homem de 29 anos foi conduzido ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Palmeira dos Índios após ser acusado de furtar produtos das Lojas Americanas, no Centro da cidade. A ocorrência foi registrada por volta das 10h30 e mobilizou a guarnição Rural 01 da Polícia Militar.
De acordo com informações repassadas pela gerente comercial do estabelecimento, também de 29 anos, câmeras de segurança flagraram um homem pegando um livro e colocando-o em uma bolsa, saindo da loja sem efetuar o pagamento. Segundo o relato, ele teria retornado posteriormente para tentar subtrair mais itens.
Quando a equipe policial chegou ao local, o suspeito — vestido com bermuda bege e camisa de manga longa preta — estava sentado em frente à loja, cercado por funcionários que aguardavam a chegada da viatura. A gerente apresentou à guarnição os vídeos das câmeras de monitoramento como indício da ação.
O homem negou as acusações e, no momento da abordagem, não portava os objetos supostamente furtados. Diante da situação, ambas as partes foram conduzidas à Central de Flagrantes, onde o delegado responsável lavrou o Boletim de Ocorrência.
Após ser ouvido, o suspeito foi liberado devido à ausência de provas materiais que confirmassem o furto. A guarnição retornou ao patrulhamento ostensivo e preventivo no município.
O caso foi registrado às 11h28, no Centro de Palmeira dos Índios.
