Jogadores do Atlético-MG comemoram a classificação sobre o Flamengo na Copa do Brasil • ANDRÉ FABIANO/CÓDIGO19/ESTADÃO CONTEÚDO
Em jogos emocionantes realizados na noite desta quarta-feira (6), Botafogo, Atlético MG, Athletico-PR, Bahia, Fluminense e Corinthians garantiram suas vagas nas quartas de final da Copa do Brasil.
Botafogo avançou
Jogando em Bragança Paulista, no interior de São Paulo, o Botafogo venceu o Bragantino por 1 a 0 e garantiu vaga para as quartas de final da Copa do Brasil. Savarino marcou o gol do Glorioso no Estádio Cícero Souza de Marques- assegurando de vez a classificação.
A equipe comandada de Davide Ancelotti já havia vencido o jogo de ida por 2 a 0.
Atlético MG eliminou o Flamengo
O Atlético-MG está nas quartas de final da Copa do Brasil. Depois de vencer o Flamengo por 1 a 0, no Maracanã, o time mineiro perdeu para o Rubro Negro carioca por 1 a 0 no tempo normal, gol de Everton Cebolinha. Mas derrubou o rival nos pênaltis, com vitória por 4 a 3. Samuel Lino e Wallace Yan perderam as penalidades para o Flamengo.
No jogo na Arena MRV, em Belo Horizonte, o goleiro Everson foi o protagonista com um pênalti defendido de Samuel Lino e o gol na cobrança decisiva da classificação.
São Paulo eliminado pelo Athletico-PR
Na Ligga Arena, em Curitiba, o São Paulo foi eliminado. O time de Hernán Crespo sofreu um baque logo aos três minutos do 1º tempo, com a polêmica expulsão do goleiro Rafael. O Athletico-PR garantiu a vitória por 1 a 0 no tempo normal. Como o São Paulo havia ganho o primeiro jogo por 2 a 1, a decisão foi para os pênaltis.
Nas penalidades, o time são-paulino abusou de cobranças ruins e perdeu por 3 a 0 para os paranaenses.
Bahia avançou
Pela 10ª vez na sua história, o Bahia jogará as quartas da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira, na Arena de Pernambuco, Bahia e Retrô empataram por 0 a 0 e o Tricolor de Aço garantiu a classificação.
O Bahia jogou com o regulamento debaixo do braço após ganhar da Fênix, em Salvador, pelo placar de 3 a 2.
Deu Flu
No Maracanã, Fluminense e Internacional empataram por 1 a 1 e o Tricolor carioca garantiu sua classificação. Canobbio marcou para o Flu, enquanto Alan Patrick marcou para o Inter.
O Fluminense garantiu a classificação porque na partida de ida, no Beira Rio, em Porto Alegre, venceu por 2 a 1. Agora, aguarda o sorteio para conhecer o seu adversário. Do outro lado, a crise segue no Colorado.
Corinthians elimina o Palmeiras
O Corinthians está nas quartas de final da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira, o Timão não tomou conhecimento do Palmeiras e venceu por 2 a 0 - em pleno Allianz Parque- com gols de Matheus Bidu e Gustavo Henrique.
Como havia ganho por 1 a 0 na Neo Química Arena, ficou com 3 a 0 no placar agregado. O caminho alvinegro foi facilitado aos 11 minutos do primeiro tempo, quando Aníbal Moreno (Palmeiras) foi expulso por agredir José Martínez (Corinthians) com uma cabeçada dentro da área.
Maior campeão da história do Palmeiras, o português Abel Ferreira foi vaiado no Allianz Parque. Ao fim do jogo, quando o Corinthians trocava passes e aguardava o apito final com dois de vantagem no placar, as arquibancadas xingaram o treinador. Em resposta, Abel aplaudiu o público em um claro ato de ironia às críticas.