Presidente da Câmara de Palmeira dos Índios rebate críticas e cobra soluções para problema no abastecimento de água

Por:
 / Publicado em 14/04/2025

Foto: Divulgação

O presidente da Câmara Municipal de Palmeira dos Índios, Madson Monteiro, se posicionou nesta segunda-feira (14) diante das críticas feitas por um ex-secretário de Cultura do município, que o acusou de discriminação contra indígenas da Fazenda Canto. A polêmica surgiu após Monteiro compartilhar uma informação não oficial de que haveria perdas no abastecimento de água ao passar por terras indígenas.

Segundo Monteiro, a informação teria sido repassada por técnicos da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) e da Águas do Sertão, e apontava que a água captada na região da Carangueja, em Quebrangulo, sofreria redução considerável ao atravessar áreas indígenas até chegar aos pontos de distribuição.

Para averiguar a situação, o vereador esteve pessoalmente nesta manhã em Quebrangulo, onde constatou, segundo ele, um volume expressivo de água na nascente. No entanto, essa quantidade não estaria sendo refletida no fornecimento à população de Palmeira dos Índios, que enfrenta dificuldades com a escassez de água.

“Tem algo errado nesse caminho. A água que sai da nascente é abundante, mas chega muito pouco aos consumidores finais. Precisamos entender onde está o problema”, afirmou Monteiro.

Diante da gravidade da situação, está marcada para a próxima quarta-feira (23) uma audiência pública com representantes da Águas do Sertão. O objetivo é discutir o problema do abastecimento e buscar soluções para os transtornos enfrentados pelos moradores.

A expectativa é de que o encontro traga esclarecimentos técnicos sobre o sistema de distribuição e permita um debate transparente com a população e lideranças locais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Contato

Rua José e Maria Passos, nº 25
Centro - Palmeira dos Índios - AL.
(82) 99641-3231
TELEFONE FIXO - ESTUDIO:
(82)-3421-4842
SETOR FINANCEIRO: (82) 3421-2289 / 99636-5351
(Flávia Angélica)
COMERCIAL: 
(82) 99344-9999
(Dalmo Gonzaga)
O melhor conteúdo. Todos os direitos reservados. Segurança e privacidade
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram
Share via
Copy link
Powered by Social Snap