
Foto: Paulo Edson/Rádio Sampaio
Na manhã desta quinta-feira (21), o repórter Niraldo Correia, da Rádio Sampaio 94.5 FM, entrevistou com exclusividade o Diogo Martins, que é o Chefe de Operações da 5ª DRP, para buscar informações sobre as investigações do feminicídio que vitimou a Solange da Silva, de 44 anos, ocorrido na noite da quarta-feira (20).
De acordo com Diogo Martins, o Sargento Sampaio, que é o principal suspeito de cometer o crime, se apresentou na tarde de ontem, acompanhado aí do seu advogado. Ele foi ouvido e liberado, já que não estava mais em estado de flagrante e também não havia mandado de prisão em seu desfavor.
Ainda segundo o Chefe de Operações da 5ª DRP, as primeiras testemunhas já prestaram depoimento e, nos próximos dias, outras testemunhas serão ouvidas. O laudo do IML e da Polícia Cientifica ainda é aguardado.
Diogo Martins informou que o inquérito deve ser concluído semana que vem ou nos próximos 15 dias. Perguntado sobre o depoimento do Sargento Sampaio, o Chefe de Operações informou que não poderia passar os detalhes para não comprometer os depoimentos das testemunhas que ainda não foram ouvidas.
“Para não atrapalhar as investigações a gente não pode também acelerar isso aí para fazer um trabalho rápido e acabar perdendo alguma coisa, tem que fazer com calma, fazer com toda cautela e fazer um trabalho perfeito” disse Diogo Martins.
“Por ser tratado de um policial ou suspeito, nós temos que dar uma atenção especial a esse caso para mostrar para a sociedade que ninguém está acima da lei. Vamos apurar com máxima diligência esse caso”, disse o Chefe de Operações.
Diogo Martins disse ainda que entende as dúvidas da população sobre a liberação do suspeito, entretanto, a lei não permite que ele seja preso nessa situação.
Ouça a entrevista completa:
