2ª Pesquisa Quaest: JHC mantém liderança, Rafael Brito sobe para 10% e Lobão cai para 3%

Por: Rádio Sampaio com G1 AL
 / Publicado em 20/09/2024

Maceió tem cinco candidatos concorrendo à prefeitura — Foto: Reprodução G1-AL

Pesquisa Quaest divulgada nesta sexta-feira (20) sobre as intenções de voto para Prefeitura de Maceió revela que o prefeito JHC (PL) mantém a liderança na disputa. O candidato manteve o mesmo percentual de 74% da primeira pesquisa no dia 29 de agosto.

Em segundo lugar, aparece Rafael Brito (MDB), com 10%. O candidato tinha antes 4% das intenções de voto.

Na sequência: Lobão (Solidariedade ), com 3%, Lenilda Luna (UP), com 1%, e Nina Tenório (PCO), 0%, estão empatadas tecnicamente pela margem de erro, que é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

Rony Camelinho (Agir) foi citado em agosto, mas também não pontuou. Em setembro, ele não foi citado. O candidato teve o registro de candidatura indeferido e foi considerado inapto pela Justiça Eleitoral.

Resultado da pesquisa estimulada para o 1º turno

Confira o resultado da pesquisa estimulada, quando os nomes e os partidos de todos os candidatos são apresentados aos entrevistados:

JHC (PL): 74% (eram 74%)

Rafael Brito (MDB): 10% (eram 4%)

Lobão (Solidariedade): 3% (eram 4%)

Lenilda Luna (UP): 1% (eram 2%)

Nina Tenório (PCO): 0% (era 1%)

Indecisos: 5% (eram 6%)

Branco/Nulo/Não pretende votar: 7% (eram 9%)

Resultado da pesquisa espontânea para 1º turno

No cenário de intenção de voto espontâneo, quando o entrevistado não tem acesso a nenhuma lista com os nomes dos candidatos, 39% ainda estão indecisos.

JHC (PL): 52% (eram 37%)

Rafael Brito (MDB): 6% (eram 2%)

Lenilda Luna (UP): 0% (era 1%)

Lobão (Solidariedade): 1% (era 0%)

Nina Tenório (PCO): (não foi citada de forma espontânea nas duas pesquisas)

Indecisos: 39% (eram 58%)

Branco/Nulo/Não pretende votar: 2% (eram 3% )

Rejeição 

Pesquisa Quaest divulgada nesta sexta-feira (20) sobre a disputa eleitoral para a Prefeitura de Maceió mostra que Lobão (Solidariedade) continua sendo o candidato mais rejeitado, com 56%. Na pesquisa de 29 de agosto o percentual de rejeição do candidato era 53%.

Em segundo lugar, Rafael Brito (MDB), com 31%. Na pesquisa anterior, era 23%. Lenilda Luna (UP) aparece como a terceira candidata mais rejeitada, com 26%.

JCH (PL), com 16% de rejeição, e Nina Tenório (PCO), com 13%, aparecem empatados tecnicamente dentro da margem de erro da pesquisa, que é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

A pesquisa encomendada pela TV Gazeta de Alagoas ouviu 900 pessoas com 16 anos ou mais entre os dias 17 e 19 de setembro em Maceió. O nível de confiança de 95%. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número AL-00784/2024.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Contato

Rua José e Maria Passos, nº 25
Centro - Palmeira dos Índios - AL.
(82) 99641-3231
TELEFONE FIXO - ESTUDIO:
(82)-3421-4842
SETOR FINANCEIRO: (82) 3421-2289 / 99636-5351
(Flávia Angélica)
COMERCIAL: 
(82) 99344-9999
(Dalmo Gonzaga)
O melhor conteúdo. Todos os direitos reservados. Segurança e privacidade
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram
Share via
Copy link
Powered by Social Snap