Barcelona deve aumentar taxa cobrada para turistas visitarem a cidade

Barcelona, Espanha- Reprodução SBT News

A prefeitura de Barcelona, na Espanha, pretende aumentar o valor da taxa cobrada para quem queira visitar a cidade. As autoridades também planejam proibir o aluguel de apartamentos por curta temporada para turistas.

As medidas foram anunciadas no sábado (20) para tentar controlar o turismo em massa, que vem sendo alvo de protestos nas últimas semanas.

Barcelona é um dos destinos mais procurados do mundo. Mas o aumento no número de apartamentos alugados para turistas, nos últimos anos, preocupa as autoridades locais, que dizem que bairros tradicionais estão perdendo a identidade e a tranquilidade.

A prefeitura avisou que vai subir o valor de uma das taxas para os turistas. Quem for ficar hospedado por até sete noites na cidade, terá que desembolsar quatro euros, a partir de outubro.

Um anúncio mais radical foi o de proibir o aluguel de apartamentos por curto prazo. A medida deverá ser implementada gradualmente até 2028 e vai acabar retirando as licenças aprovadas de dez mil locações por temporada.

Barcelona tem um milhão e seiscentos mil habitantes. Ao longo do ano passado, recebeu quase dez vezes esse número, em quantidade de turistas. E a previsão do Ministério do Turismo espanhol é de aumento ao longo do verão europeu, que vai até setembro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *