Ao menos 50 mortos em nova onda de enchentes no Afeganistão, diz autoridade

Província de Ghorn, Afeganistão, após fortes chuvas              Reuters

Ao menos 50 pessoas morreram em uma nova onda de chuvas intensas e inundações no Afeganistão, disse um oficial neste sábado (18).

Mawlawi Abdul Hai Zaem, chefe do departamento de Informação da província central de Ghor, disse à Reuters que não havia informações sobre quantas pessoas ficaram feridas durante o período de chuvas que começou na sexta-feira (17). As precipitações intensas também causaram o bloqueio de muitas das principais estradas da região.

Centenas já perderam a vida

Mais de 330 pessoas já tinham morrido no Afeganistão na última semana devido a enchentes que atingiram grandes áreas das províncias de Baghlan, no norte do país, Takhar e Badakhshan, no nordeste, e de Ghor, de acordo com o escritório do Programa Mundial de Alimentos no Afeganistão e autoridades locais afegãs. Uma parte da província de Herate, no oeste, também foi atingida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *