
Imagem: divulgação
A empresa Human Mobile Devices (HMD), que possui a marca Nokia para a fabricação de celulares, oficializou que terá sua própria linha de celulares, que possuirá o mesmo nome da companhia. Segundo a empresa, os novos aparelhos devem ser “resistentes, divertidos, seguros, rápidos e acessíveis”, assim como sustentáveis. Nas redes sociais, as páginas da Nokia passaram a ter o nome HMD.
Apesar disso, os smartphones da Nokia continuarão na loja da Human Mobile Devices e os modelos em catálogo terão todo o suporte possível para além da garantia. A empresa Nokia ainda existe, mas atua na área de infraestrutura para telecomunicações.
Em setembro de 2013, a Microsoft comprou toda a divisão mobile da Nokia. Quando o projeto do Windows Phone falhou, os direitos da empresa finlandesa foram comprados pela HMD Global, também da Finlândia. Desde então, smartphones e modelos de celulares semelhantes aos clássicos foram lançados com a marca Nokia.
