Ministro Zanin é escolhido como relator do recurso de Bolsonaro contra decisão que o torna inelegível

Por: Pedro Ivon com CNN Brasil
 / Publicado em 01/01/2024

Foto: Divulgação

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Cristiano Zanin, será o relator do recurso do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) contra a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de torná-lo inelegível por oito anos. Zanin, que é ex-advogado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), foi escolhido por meio de sorteio.

Os ministros Alexandre de Moraes, Nunes Marques e Cármen Lúcia foram excluídos do sorteio, que ocorreu no dia 19 de dezembro.

A decisão do TSE foi tomada em junho, quando foi entendido que Bolsonaro praticou abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação. A base da condenação sofrida por Bolsonaro foi uma reunião dele com embaixadores estrangeiros, no Palácio da Alvorada, onde o então presidente levantou dúvidas sobre as urnas eleitorais.

Em agosto, a defesa do ex-chefe do Executivo questionou a decisão junto ao TSE, com o pedido servindo de “contestação prévia”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Contato

Rua José e Maria Passos, nº 25
Centro - Palmeira dos Índios - AL.
(82) 99641-3231
TELEFONE FIXO - ESTUDIO:
(82)-3421-4842
SETOR FINANCEIRO: (82) 3421-2289 / 99636-5351
(Flávia Angélica)
COMERCIAL: 
(82) 99344-9999
(Dalmo Gonzaga)
O melhor conteúdo. Todos os direitos reservados. Segurança e privacidade
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram
Share via
Copy link