Todas as cidades de Alagoas estão sob aviso de chuvas intensas

Por: Rádio Sampaio com G1
 / Publicado em 19/12/2023

Foto: Ilustrativa

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de chuvas intensas (perigo potencial) na manhã desta terça-feira (19) para os 102 municípios de Alagoas. O alerta é válido até as 10h de quarta-feira (20).

De acordo com o aviso, as chuvas podem ser de 20 mm/h a 30 mm/h ou até 50 mm/dia, com ventos intensos (40 km/h a 60 km/h). Baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

O temporal não atinge só o estado de Alagoas, como quase todo o Brasil. Além do Nordeste, as regiões Sudeste, Centro-Oeste e Norte do sofrem com pancadas de chuva ainda devido ao calor e a alta umidade. A frente fria segue avançando para alto mar, mas, ainda trazendo bastante umidade para áreas do Sul e Oeste do Rio Grande do Sul.

Recomendações:

  • Em caso de rajadas de vento, não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.
  • Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.
  • Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Contato

Rua José e Maria Passos, nº 25
Centro - Palmeira dos Índios - AL.
(82) 99641-3231
TELEFONE FIXO - ESTUDIO:
(82)-3421-4842
SETOR FINANCEIRO: (82) 3421-2289 / 99636-5351
(Flávia Angélica)
COMERCIAL: 
(82) 99344-9999
(Dalmo Gonzaga)
O melhor conteúdo. Todos os direitos reservados. Segurança e privacidade
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram
Share via
Copy link
Powered by Social Snap