Foto: Ilustração

A partir da próxima terça-feira (19) até, pelo menos, sexta-feira (22), há previsão de chuva em quase toda a região Nordeste do Brasil, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Precipitações mais intensas devem ocorrer no sul e no centro-sul da Bahia, no centro e no sul do Maranhão e no Piauí.

“A circulação atmosférica em vários níveis, combinada com a presença de um Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN) e um Sistema Frontal (SF) no Oceano Atlântico, no sul da Bahia, vai favorecer a formação de áreas de instabilidade e a ocorrência de chuva intensa, especialmente no sul e centro-sul da Bahia, centro e sul do Maranhão e no Piauí”, disse o Inmet em um comunicado.

As chuvas devem atingir o sul da Bahia e depois avançar para o interior da região Nordeste, com um volume intenso durante a madrugada. Em determinados locais, as precipitações podem superar 100mm em 24h, especialmente no litoral sul da Bahia.