
Reprodução
O senador Renan Calheiros (MDB) foi submetido a uma cirurgia, devido a um deslocamento de retina, e vai ficar cerca de 30 dias afastado das atividades. O senador informou, em suas redes sociais, neste sábado (11), que o procedimento cirúrgico no olho foi longo e complexo, mas considerado um sucesso.
A cirurgia foi realizada na tarde da sexta-feira (10), após um deslocamento de retina, que é uma alteração que se caracteriza pelo desprendimento da estrutura da superfície interna do globo ocular.
Em sua rede social, Renan escreveu: "A cirurgia, ainda que complexa e longa, foi um sucesso. Estou em casa, cuidando do pós-operatório e fazendo exames rotineiros para acompanhar a evolução. É a mesma cirurgia feita pelo tricampeão Tostão, craque da bola e da Medicina, hoje muito evoluída neste tipo de procedimento."
Esse tipo de procedimento exige um pós-operatório complexo, com recomendação médica de repouso e restrições de viagens por 30 dias. De acordo com as informações, a cirurgia não estava programada e foi marcada de emergência após consulta médica, em Brasília.
