
Foto: Breno Esaki/Metrópoles
Dois projetos de lei apresentados na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) tentam proibir a participação de crianças em paradas LGBTQIA+. Ambos os textos são de deputados distritais do Partido Liberal (PL), Roosevelt e Thiago Manzoni, e foram protocolados em sequência, nessa quarta-feira (8).
Roosevelt quer proibir a participação de qualquer criança de até 12 anos incompletos em paradas LGBTQIA+, e cita que o “descumprimento da lei enseja a aplicação das sanções previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente”.
Já o texto de Manzoni quer que a proibição seja válida para menores de 14 anos, prevendo até multa de R$ 1 mil, aos organizadores do evento, para cada criança encontrada participando desses eventos.
