Assembleia Legislativa de Alagoas aprova isenção de taxa em concursos para doadoras de leite materno

Por: Claudio Barbosa- Rádio Sampaio
 / Publicado em 17/10/2023

Foto: Igor Pereira

Os deputados estaduais aprovaram, em 1° turno, a isenção de taxas em concursos públicos e vestibulares para doadoras de leite materno. A proposta foi apresentada pelo deputado Cabo Bebeto (PL) e incluída na Ordem do Dia, nesta terça-feira (17), depois que o parlamentar pediu, em requerimento, a inclusão da matéria de caráter social.

Na defesa da proposta, Cabo Bebeto avalia que, com a compensação para as doadoras,  evitará o déficit do produto, que é vital para recém-nascidos prematuros ou crianças com mães que não produzem leite.

O projeto ainda voltará para votação em segundo turno. Sendo aprovada e sancionada pelo Governador Paulo Dantas (MDB), a expectativa é que aumente o número de doadoras nos bancos de leite do Estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Contato

Rua José e Maria Passos, nº 25
Centro - Palmeira dos Índios - AL.
(82) 99641-3231
TELEFONE FIXO - ESTUDIO:
(82)-3421-4842
SETOR FINANCEIRO: (82) 3421-2289 / 99636-5351
(Flávia Angélica)
COMERCIAL: 
(82) 99344-9999
(Dalmo Gonzaga)
O melhor conteúdo. Todos os direitos reservados. Segurança e privacidade
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram
Share via
Copy link