
Santos José de Souza ainda na rua | Foto: Júlia Araújo
Um idoso identificado como Santos José de Souza, natural de Caravelas (BA), foi avistado, nos últimos dias, em diversos pontos de Palmeira dos Índios, aparentando confusão mental. Informações apuradas pelo Portal Rádio Sampaio dão conta de que o homem apresenta problemas psiquiátricos e já se encontra na Casa de Passagem da cidade, com sua família tendo sido informada da situação.
Segundo Poliana, responsável pela Casa, José veio a Palmeira por conta própria e se hospedou no Verde Hotel em agosto, mas acabou adoecendo, precisando ser internado. Depois de retornar do hospital, ele começou a apresentar problemas, sem querer se alimentar e sem responder normalmente aos funcionários do hotel.
O idoso saiu por conta própria do local e passou a transitar pelas ruas da cidade, até que a Guarda Municipal o encontrou e o levou para a Casa de Passagem, na madrugada de domingo (1°) pra segunda (2).
Ainda de acordo com Poliana, a filha do idoso foi localizada e mora em Goiás. Ela se mostrou receptiva para receber o pai, mas apresentou uma impossibilidade de vir buscá-lo.
O idoso deve ser atendido por um psiquiatra na quinta-feira (5), para que sua situação seja avaliada. A filha de José informou que ele não toma nenhuma medicação.
