
Foto: Ascom/ALE
A Assembleia Legislativa de Alagoas aprovou, em sessão realizada nesta quarta-feira (23), aumento de 5,79% para os servidores públicos estaduais. A matéria encaminhada pelo governador Paulo Dantas (MDB), no início da semana. A previsão é que 3% do percentual seja implantado a partir de 1º de setembro, enquanto a segunda parcela (2,79%) será efetuada a partir de 1º de janeiro de 2024.
Com 20 deputados em plenário, o reajuste foi aprovado em 1ª discussão. Apenas deputado Cabo Bebeto (PL) votou contra.
"Entendo que há, sim, a necessidade do reajuste, mas voto contra porque sou contra o percentual e vi que o governo não atendeu ao pleito dos servidores para, ao invés de pagar parcelado, pelo menos pagasse tudo de uma vez", justificou Bebeto.
Com ampla maioria no plenário, o líder do governo voltou a apresentar novo requerimento para a realização de uma sessão extraordinária. Deste modo, o texto final foi aprovado em 2ª discussão, mais uma vez, apenas com um voto contra.
O deputado estadual Sílvio Camelo, líder do governo, explica que a tramitação em regime de urgência atendeu pedido do Executivo. “O Estado terá plenas condições de implantar o rajuste já partir da folha de setembro, beneficiando cerca de 80 mil servidores”, aponta.
