
Foto: 3° BPM
No fim da tarde da última segunda-feira (31), um suspeito de roubo foi identificado após tentar enganar a polícia, no Povoado Esporão, em Craíbas. Na ocasião, membros da Radiopatrulha do 3° Batalhão de Polícia Militar (BPM) foram acionados para ajudar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em uma tentativa de homicídio, mas posteriormente perceberam que a vítima era, na verdade, suspeito de roubar uma motocicleta em um povoado próximo.
A guarnição encontrou o indivíduo já recebendo atendimento do Samu, consciente e com uma marca de tiro em uma das pernas, na altura do quadril. A vítima, de 26 anos, informou aos militares que havia sido abordada por dois homens e que escutou um som de disparo de arma de fogo, fugindo em seguida e se dando conta do ferimento minutos depois. A vítima ainda disse que pediu ajuda a uma pessoa que passava pela rua, para que acionasse o Samu e uma guarnição da PM.
Depois de receber os primeiros socorros, o homem foi levado, ainda consciente, para o Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca.
Descoberta do crime
Após o suspeito ser levado para o HEA, os militares perceberam que o indivíduo havia entrado em contradição e, estando cientes de um alerta de roubo de veículo em um povoado vizinho, suspeitaram de uma ligação entre os casos.
Um tempo depois, a vítima do roubo foi até o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Craíbas e relatou a situação. Com a descrição feita pelo homem, a guarnição percebeu a semelhança com o indivíduo baleado e levou aquele até o hospital, onde foi feita a confirmação de que se tratava de um dos suspeitos de assaltar uma moto.
Na unidade hospitalar, familiares do suspeito informaram quem era o outro indivíduo envolvido no roubo e que o viram em Jaramataia. Os militares foram até o lugar e encontraram o homem, que foi imobilizado ao tentar fugir da polícia. A moto roubada também foi localizada.
O segundo suspeito foi levado até a Central de Polícia de Arapiraca, onde foi registrado um boletim de ocorrência.
Não foi explicado a real origem do ferimento a bala do primeiro indivíduo.
