Justiça retira do YouTube stand-up de Léo Lins

Por: Rádio Sampaio
 / Publicado em 17/05/2023

Justiça retira do YouTube stand-up de Léo Lins

O Tribunal de Justiça de São Paulo determinou a retirada do especial de comédia "Perturbador" do humorista Léo Lins do Youtube. No vídeo, o comediante faz piadas com escravidão, perseguição religiosa, minorias, pessoas idosas e com deficiências.

A medida cautelar atende a um pedido do Ministério Público de São Paulo. A informação foi confirmada pelo próprio humorista por meio das redes sociais no último sábado (13). Desde então, Léo Lins fez uma série de postagens com uma "contagem regressiva" para a data da remoção do conteúdo na plataforma.

"Faltam 180 minutos para abrir um precedente perigoso para a comédia, ou melhor, a arte em geral", escreveu Léo Lins em uma postagem no Instagram nesta terça-feira (16), data em que o vídeo do show de comédia saiu da plataforma.

Em outro post, o humorista ainda disse que "este processo tem consequências absurdas" e "meu advogado já está entrando com uma defesa".

A gravação do show de stand-up, segundo Léo Lins, aconteceu na cidade de Curitiba para aproximadamente 4 mil pessoas. Ele ainda ressaltou que a publicação na plataforma tinha mais de 3 milhões de visualizações.

A equipe de Léo Lins afirmou que a defesa vê as medidas como "censura" e afirmou que "já está preparando as medidas cabíveis" junto ao TJSP.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Contato

Rua José e Maria Passos, nº 25
Centro - Palmeira dos Índios - AL.
(82) 99641-3231
TELEFONE FIXO - ESTUDIO:
(82)-3421-4842
SETOR FINANCEIRO: (82) 3421-2289 / 99636-5351
(Flávia Angélica)
COMERCIAL: 
(82) 99344-9999
(Dalmo Gonzaga)
O melhor conteúdo. Todos os direitos reservados. Segurança e privacidade
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram
Share via
Copy link
Powered by Social Snap