Em ranking mundial de universidades, Brasil fica fora do top 100 mundial

Por: Rádio Sampaio
 / Publicado em 16/05/2023
Foto: Ilustração

Um levantamento feito pela World University Rankings (CWUR) aponta que nenhuma universidade estadual ou federal do Brasil está no top 100. De acordo com o estudo, 22 instituições do país estão entre as mil melhores.

No levantamento, foram analisados o sucesso acadêmico de ex-alunos, empregabilidade, distinções do corpo docente e pesquisas realizadas. Universidades dos Estados Unidos lideram a lista. Para se ter ideia, no ranking das 10 melhores estão oito instituições estadunidenses e duas inglesas.

A primeira americana é a Universidade de Harvard. Na sequência aparece o Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT). Já na terceira posição está a Universidade de Stanford.

Em relação as universidades brasileiras, a Universidade de São Paulo (USP) é a melhor ranqueada, na 109ª colocação. Em comparação com o ano passado, a instituição caiu quatro posições. A segunda melhor universidade brasileira, segundo o estudo, também é de São Paulo: a Universidade de Campinas (Unicamp). Da 347ª posição em 2022, saltou para a 344ª posição.

Por outro lado, a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), que é a terceira melhor do país entre as federais, caiu da 360ª posição para a 376ª.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Contato

Rua José e Maria Passos, nº 25
Centro - Palmeira dos Índios - AL.
(82) 99641-3231
TELEFONE FIXO - ESTUDIO:
(82)-3421-4842
SETOR FINANCEIRO: (82) 3421-2289 / 99636-5351
(Flávia Angélica)
COMERCIAL: 
(82) 99344-9999
(Dalmo Gonzaga)
O melhor conteúdo. Todos os direitos reservados. Segurança e privacidade
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram