​Ifal oferta 1200 vagas em 20 cursos na modalidade de educação à distância

​Ifal oferta 1200 vagas em 20 cursos na modalidade de educação à distância

O Instituto Federal de Alagoas (Ifal) publicou nesta quarta-feira (15/07), um novo edital do Programa Novos Caminhos, com a seleção de estudantes para cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), na modalidade de educação à distância.

Desta vez são 1.200 vagas, distribuídas em 20 cursos, são eles: agente de desenvolvimento cooperativista; almoxarife; assistente administrativo; assistente de contabilidade; assistente de logística; gestor de microempresa; microempreendedor individual (MEI); operador de sistemas de irrigação; produtor de bebidas não-alcoólicas; produtor de derivados do leite; produtor de doce de leite; produtor de frutas e hortaliças processadas com uso de acidificação; produtor de frutas e hortaliças processadas com uso do frio; produtor de frutas e hortaliças processadas pelo uso de calor; produtor de frutas, hortaliças e plantas aromáticas processadas por secagem e desidratação; produtor de hortaliças e plantas aromáticas processadas com uso de sal; produtor de iogurte; produtor de licores; produtor de manteiga e produtor de queijo.

As inscrições ocorrem entre 15 e 27 de julho, a partir do preenchimento de formulário eletrônico, disponível na página dos Novos Caminhos. As oportunidades são voltadas às pessoas com Ensino Fundamental. Alguns dos cursos exigem que o aluno tenha finalizado o 5º ano, outros, exigem o 9º ano completo.

A seleção será realizada por meio de sorteio eletrônico, no dia 28 de julho. O resultado preliminar será divulgado no mesmo dia e o início das aulas está previsto para o dia 3 de agosto.


Deixe uma resposta