Xi Jinping vai visitar os EUA no 2º semestre, a convite de Trump

Por: Rádio Sampaio com Metrópoles
 / Publicado em 15/05/2026

Andrew Harnik/Getty Images

O presidente da China, Xi Jinping, vai visitar os Estados Unidos em agenda diplomática no 2º semestre deste ano, a convite do líder norte-americano, Donald Trump.

A informação foi divulgada pelo ministro das Relações Exteriores da China, Wang Yi.

“O presidente chinês, Xi Jinping, fará uma visita de Estado aos Estados Unidos no outono [primavera no Brasil] deste ano, a convite do presidente americano, Donald Trump”, declarou nesta sexta-feira (15/5).

Nesta semana, Trump foi a Pequim, onde se reuniu com o líder do Partido Comunista Chinês, Xi. Os dois trocaram elogios e afirmaram que os países avançaram nas cooperações comerciais, na primeira visita de um presidente norte-americano a China desde 2017.

“Estou disposto a manter uma comunicação sincera e profunda com o presidente Xi Jinping e aguardo com expectativa recebê-lo em Washington”, destacou Trump, segundo a mídia estatal chinesa Xinhua.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Contato

Rua José e Maria Passos, nº 25
Centro - Palmeira dos Índios - AL.
(82) 99641-3231
TELEFONE FIXO - ESTUDIO:
(82)-3421-4842
SETOR FINANCEIRO: (82) 3421-2289 / 99636-5351
(Flávia Angélica)
COMERCIAL: 
(82) 99344-9999
(Dalmo Gonzaga)
O melhor conteúdo. Todos os direitos reservados. Segurança e privacidade
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram
Share via
Copy link
Powered by Social Snap