Witzel e mais 11 viram réus na Justiça Federal por organização criminosa

Por: Rádio Sampaio
 / Publicado em 16/06/2021

Witzel e mais 11 viram réus na Justiça Federal por organização criminosa

A Justiça Federal aceitou, nesta quarta-feira (16), denúncia do Ministério Público Federal (MPF) contra o ex-governador Wilson Witzel e outras 11 pessoas acusadas de integrarem uma quadrilha que teria praticado vários crimes contra o Estado do Rio de Janeiro .

Ao receber a denúncia, a juíza federal Caroline Vieira Figueiredo, da 7ª Vara Federal Criminal, tornou réus o ex-governador, a esposa dele, Helena Witzel, o ex-secretário de Saúde do RJ, Edmar Santos e outros nomes acusados pelo MPF de integrar uma organização criminosa que praticava corrupção ativa e passiva, peculato, fraude em licitações e lavagem de dinheiro.

Também nesta quarta, o ex-governador foi ouvido na CPI da Covid, no Senado Federal. Na sessão, Witzel acusou o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) de deixar os governadores "à mercê da desgraça que viria", se referindo à pandemia de Covid.

Passaram à condição de réus:

  • Wilson Witzel

  • Helena Alves Witzel

  • Lucas Tristão

  • Gothardo Lopes

  • Everaldo Dias Pereira

  • Edson da Silva Torres

  • Edmar José Alves dos Santos

  • Victor Hugo Amaral

  • Nilo Francisco da Silva

  • Cláudio Marcelo Santos

  • José Carlos Melo

  • Carlos Frederico Loretti

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Contato

Rua José e Maria Passos, nº 25
Centro - Palmeira dos Índios - AL.
(82) 99641-3231
TELEFONE FIXO - ESTUDIO:
(82)-3421-4842
SETOR FINANCEIRO: (82) 3421-2289 / 99636-5351
(Flávia Angélica)
COMERCIAL: 
(82) 99344-9999
(Dalmo Gonzaga)
O melhor conteúdo. Todos os direitos reservados. Segurança e privacidade
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram
Share via
Copy link
Powered by Social Snap