WhatsApp terá opção de videoconferência com até 50 participantes

WhatsApp Web para PC; o guia completo e mais dicas de uso | Tekimobile
WhatsApp terá opção de videoconferência com até 50 participantes

O WhatsApp Web começou a testar recentemente a função de videconferências com até 50 participantes. Para entrar na competição com as concorrentes Zoom e Microsoft Teams, a empresa de Mark Zuckerberg irá integrar à plataforma o serviço Messenger Rooms, que foi anunciado pela norte-americana no final de Abril.

Com o avanço do coronavírus, e mais cidades adotando o isolamento social, as empresas estão investindo nesse tipo de recurso, diante da necessidade de mais reuniões serem feitas remotamente.

Assim como com as concorrentes, para iniciar uma videoconferência com o Messenger Rooms, o usuário que for realizar a chamada precisa criar uma sala através do aplicativo e então compartilhar o link ou código de acesso com os demais participantes, para então iniciar a conferência.

A função, que deverá chegar junto com a atualização 2.20.139 no Android permitirá, inclusive, que usuários que não possuem conta no Facebook a utilizar o serviço do Messenger Rooms.

Assim que o recurso for liberado, a plataforma apresentará as novas funções ao usuário antes do usuário poder acessar as funções, afim de familiarizar o internauta com a ferramenta.

Atualmente, o WhatsApp oferece videochamadas com até 8 pessoas através do aplicativo para Smartphones.


Deixe uma resposta