Vulcão entra em erupção no Japão e cinzas atingem 4,4 km de altura

Por: Rádio Sampaio com Metrópoles
 / Publicado em 16/11/2025

Rede social/Reprodução

 

Localizado na ilha de Kyushu, no Japão, o vulcão Sakurajima entrou em erupção neste domingo (16/11). Segundo a Agência Meteorológica do Japão, cinzas e fumaça foram lançadas a mais de 4,4 quilômetros de altura.

A queda de material vulcânico começou por volta por volta da 1h (no horário local) e seguiu até aproximadamente às 9h. As cinzas atingiram até a cidade vizinha de Miyazaki.

A fumaça e as cinzas atingiram 4.4 km de altura, neste domingo (16/11)
Segundo a Prefeitura de Kagoshima, onde o vulcão está localizado, não existe registro de danos graves até o momento. Há restrição de entrada na montanha.

No entanto, o fenômeno causou cancelamento de pelo menos 30 voos no Aeroporto de Kagoshima, de acordo com a imprensa local.

Autoridades e agências locais recomendam que a população e visitantes tomem medidas de proteção, como usar guarda-chuvas e máscaras. Além disso, orienta-se que haja cuidado na direção de veículos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Contato

Rua José e Maria Passos, nº 25
Centro - Palmeira dos Índios - AL.
(82) 99641-3231
TELEFONE FIXO - ESTUDIO:
(82)-3421-4842
SETOR FINANCEIRO: (82) 3421-2289 / 99636-5351
(Flávia Angélica)
COMERCIAL: 
(82) 99344-9999
(Dalmo Gonzaga)
O melhor conteúdo. Todos os direitos reservados. Segurança e privacidade
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram
Share via
Copy link