


O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, 65 anos, assumiu relacionamento com a desembargadora federal Carmen Sílvia Arruda, 58 anos, informa Mônica Bergamo, do jornal Folha de São Paulo. Atualmente, Arruda atua no Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2).
Segundo a colunista, o casal foi visto em diferentes ocasiões em eventos públicos. No fim de setembro, durante a cerimônia de posse de Barroso como presidente do STF em Brasília, eles foram vistos abraçados, gerando burburinhos sobre o relacionamento.
Os rumores ganharam força no início deste mês, quando ambos viajaram para Paris, França. Na ocasião, Barroso estava visitando o Conselho Constitucional francês e também marcou presença em um fórum internacional organizado pelo grupo Esfera Brasil. Durante o evento, a desembargadora esteve ao seu lado, consolidando os rumores do novo relacionamento.
A relação entre ambos possui raízes acadêmicas. Barroso integrou a comissão que avaliou a tese de doutorado em sociologia e direito defendida por Arruda em 2019 na Universidade Federal Fluminense. Posteriormente, quando a tese foi transformada em livro, no ano de 2020, Barroso fez questão de escrever o prefácio da obra.
A vida pessoal de Barroso ganhou destaque na mídia em janeiro deste ano, após a morte de sua esposa, Tereza van Brussel Barroso, que não resistiu a um câncer.
