Visitas ao Santuário Mãe do Amparo e Cristo Redentor estão suspensas até domingo (12)

Visitas ao Santuário Mãe do Amparo e Cristo Redentor estão suspensas até domingo (12) – Foto: Assessoria

A Prefeitura de Palmeira dos Índios suspende o acesso ao Santuário Mãe do Amparo e Cristo Redentor a partir desta quarta-feira (8).

A determinação, que deverá ser cumprida até o domingo (12), foi necessária para evitar aglomerações no entorno da Serra do Goiti, onde estão localizadas as duas imagens, devido à pandemia da Covid-19, o novo coronavírus.

A Serra recebe centenas de visitantes, todos os anos, durante a Semana Santa. O espetáculo da Paixão de Cristo, que aconteceria nos dias 8, 9 e 10 deste mês foi cancelado por causa da doença que rapidamente se espalhou pelo mundo.

O Governo do Povo segue os Decretos dos governos federal e estadual que, entre outros pontos, pede às pessoas que fiquem em casa e só saiam se houver necessidade.

“Sabemos que a vontade do povo, certamente, é ir visitar o Santuário e o Cristo Redentor, mas pedimos muita compreensão para atravessarmos este momento com muita tranquilidade e fé. Sabemos o quanto é difícil ter de ficar em casa, sem trabalhar e sem reunir a família e os amigos. Mas tudo isso é prevenção e também é o que determinam os governos federal e estadual e estamos cumprindo. Cada um deve fazer a sua parte. Portanto, vamos orar, rezar e ter fé para que logo possamos voltar à nossa rotina de forma segura”, disse o prefeito Júlio Cezar.


Deixe uma resposta