[Vídeo] Tremores de terra são registrados na cidade de Caxias do Sul, na Serra Gaúcha

Por: Pedro Ivon com CNN Brasil
 / Publicado em 13/05/2024

Na madrugada de hoje (13), tremores de terra foram registrados em pelo menos quatro bairros da cidade de Caxias do Sul (RS), localizada na Serra Gaúcha. O Corpo de Bombeiros orientou a população a deixar suas casas imediatamente em caso de aparecimento de rachaduras, mas a prefeitura local disse que não há risco para a população.

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semma) informou que o fenômeno ocorreu porque camadas rochosas subterrâneas estão se acomodando e que o excesso de chuva nas últimas semanas pode ter contribuído para a aceleração desse acontecimento.

“Eventos desse tipo não têm poder de destruição, os moradores podem ficar tranquilos. Até agora não detectamos nenhum grande deslizamento de terra nas proximidades de onde foram sentidos”, disse o geólogo e diretor de Gestão Ambiental da Semma, Caio Torques.

O Observatório de Sismologia da Universidade de Brasília (UNB) registrou três tremores na Serra Gaúcha, sendo um de 2,4 graus, em Bento Gonçalves, e outros dois em Caxias do Sul, ambos de 2,3 graus.

Em 2023, duas ocorrências semelhantes aconteceram na mesma cidade, nos meses de julho e novembro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Contato

Rua José e Maria Passos, nº 25
Centro - Palmeira dos Índios - AL.
(82) 99641-3231
TELEFONE FIXO - ESTUDIO:
(82)-3421-4842
SETOR FINANCEIRO: (82) 3421-2289 / 99636-5351
(Flávia Angélica)
COMERCIAL: 
(82) 99344-9999
(Dalmo Gonzaga)
O melhor conteúdo. Todos os direitos reservados. Segurança e privacidade
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram
Share via
Copy link
Powered by Social Snap