[Vídeo] Suspeito de integrar facção criminosa morre em confronto com a polícia durante operação no Piauí

Por: Victor Fernando/Rádio Sampaio
 / Publicado em 15/10/2025

Foto: Reprodução

Um homem suspeito de integrar uma organização criminosa morreu após trocar tiros com policiais civis durante uma operação deflagrada na manhã desta quarta-feira (15), no município de Água Branca, a cerca de 96 km de Teresina, no Piauí.

A ação foi coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), no âmbito do programa Pacto Pela Ordem, e teve como objetivo o cumprimento de mandados de busca e apreensão contra integrantes de facções criminosas que atuam na região do Médio Parnaíba.

De acordo com informações da SSP, durante o cumprimento de um dos mandados, os policiais foram recebidos a tiros pelo investigado. Houve revide, e o suspeito acabou sendo atingido. Ele chegou a ser socorrido e levado ao hospital da cidade, mas não resistiu aos ferimentos.

Na residência do homem, os agentes apreenderam uma grande quantidade de drogas, uma arma de fogo e aparelhos celulares, que serão encaminhados à perícia para reforçar as investigações.

O delegado Charles Pessoa, do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), destacou que a operação demonstra o empenho das forças de segurança no enfrentamento ao crime organizado.

“Essa é uma demonstração clara de que a Segurança Pública piauiense não vai recuar diante de nenhum tipo de ação criminosa. Quem manda é o Estado, e não a criminalidade”, afirmou o delegado.

Já o delegado Bruno Luís, titular da Delegacia Seccional de Água Branca, ressaltou que o confronto evidencia o alto grau de periculosidade dos investigados.

“Com o apoio do Draco, conseguimos identificar e neutralizar integrantes de uma organização criminosa que vinha atuando na cidade e em municípios vizinhos. A troca de tiros durante o cumprimento do mandado mostra o nível de periculosidade dos suspeitos”, disse.

A operação foi realizada de forma integrada entre o Draco e a Delegacia Seccional de Água Branca, e segue com o objetivo de desarticular facções criminosas que vinham expandindo suas atividades na região. Outros mandados de busca e apreensão também foram cumpridos ao longo da ação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Contato

Rua José e Maria Passos, nº 25
Centro - Palmeira dos Índios - AL.
(82) 99641-3231
TELEFONE FIXO - ESTUDIO:
(82)-3421-4842
SETOR FINANCEIRO: (82) 3421-2289 / 99636-5351
(Flávia Angélica)
COMERCIAL: 
(82) 99344-9999
(Dalmo Gonzaga)
O melhor conteúdo. Todos os direitos reservados. Segurança e privacidade
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram
Share via
Copy link