Vídeo: Restos mortais de craibenses são jogados em lixão clandestino

Restos mortais de craibenses são jogados em lixão clandestino – Foto: Divulgação

Poucos dias após o dia de finados, alguns moradores de Craíbas tiveram uma péssima surpresa ao encontrar os restos mortais de seus entes queridos jogados em um lixão clandestino da cidade.

A denúncia foi realizada nesta quarta-feira, 06, pelos moradores da cidade. Eles afirmam que o lixão, em um terreno baldio, foi criado pela Prefeitura da cidade, para jogar materiais da reforma do Cemitério Nossa Senhora da Conceição.

Dentre os restos mortais jogados no local, havia um crânio humano e várias ossadas. Os moradores da cidade reclamam também do mau cheiro e da proliferação de moscas.

A Polícia Civil está investigando a denúncia. A Prefeitura da cidade afirma que não é responsável pelo descarte das ossadas e nega qualquer tipo de irregularidade.

“As próprias famílias fazem as obras de manutenção nos túmulos. A metralha que vem dessas obras é levada para esse local, onde posteriormente é usada em obras da prefeitura, como a manutenção de ruas. Não sabemos a origem do crânio e a Prefeitura acionou a polícia para averiguar”, informou o assessor da Prefeitura.

Ainda na tarde desta quarta-feira, 05, agentes do Centro Integrado de Operações e Defesa Social (Ciods) e do Instituto de Criminalística (IC) estiveram no local para realizar as investigações necessárias.

 

*  Com Já é Notícia/GazetaWeb


Deixe uma resposta