[Vídeo] Policial militar é homenageada após amamentar bebê abandonado em Minas Gerais

Por: Victor Fernando/Rádio Sampaio
 / Publicado em 03/05/2026

Bebê abandonada em mata é amamentada por policial devido à desidratação — Foto: PMMG/Divulgação

A soldado da Polícia Militar de Minas Gerais, Helen, foi homenageada durante a cerimônia da Medalha da Inconfidência, em Ouro Preto, após atuar no resgate de uma recém-nascida abandonada e amamentar a criança em uma unidade de saúde. O reconhecimento ocorreu após o caso ganhar repercussão pela atitude da policial diante da situação de emergência.

De acordo com informações oficiais, o episódio teve início no dia 19 de fevereiro, quando uma bebê foi encontrada abandonada em um boeiro na zona rural de Ibirité, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A criança foi socorrida por uma moradora e levada a uma unidade básica de saúde, apresentando sinais de fome, desidratação, assaduras e possível infecção urinária.

Durante o atendimento, diante da ausência de fórmula infantil e da gravidade do estado da recém-nascida, a soldado Helen, que está em período de amamentação, ofereceu leite materno à criança, com autorização da equipe de saúde. Segundo relato da própria policial, a medida foi adotada devido à urgência do quadro clínico e à necessidade imediata de alimentação.

O caso foi citado pelo governador de Minas Gerais, Mateus Simões, durante discurso na solenidade em Ouro Preto. Emocionada, a policial foi convidada a se levantar e recebeu aplausos do público presente. O governador destacou a sensibilidade e a atitude da soldado, ressaltando o papel humano dos profissionais da segurança pública.

Enquanto a bebê recebia atendimento, equipes policiais realizaram buscas na região e localizaram os pais da criança, que foram presos em flagrante. O caso segue sob investigação da Polícia Civil, que apura possíveis crimes de abandono e maus-tratos.

A homenagem reforça o reconhecimento institucional à atuação da policial e evidencia ações humanitárias no exercício da segurança pública.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Contato

Rua José e Maria Passos, nº 25
Centro - Palmeira dos Índios - AL.
(82) 99641-3231
TELEFONE FIXO - ESTUDIO:
(82)-3421-4842
SETOR FINANCEIRO: (82) 3421-2289 / 99636-5351
(Flávia Angélica)
COMERCIAL: 
(82) 99344-9999
(Dalmo Gonzaga)
O melhor conteúdo. Todos os direitos reservados. Segurança e privacidade
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram
Share via
Copy link
Powered by Social Snap