AO VIVO

[Vídeo] Menino de 6 anos emociona o Senado ao falar sobre saúde e prevenção de doenças

Victor Fernando/Rádio Sampaio
Publicado 02/11/2025
Foto: Reprodução

O pequeno Davi Milhomen Giordani, de apenas 6 anos, encantou senadores e internautas ao participar de uma audiência no Senado Federal, em Brasília, onde falou com desenvoltura sobre saúde infantil e prevenção de doenças.

Vestido com jaleco branco e estetoscópio, o garoto goiano — carinhosamente apelidado de “mini-cardiologista” — participou da Comissão de Direitos Humanos e também da Comissão de Assuntos Sociais, defendendo o acesso à saúde de qualidade e a importância dos bons hábitos desde cedo, como alimentação saudável e prática de atividades físicas.

Durante sua fala, Davi fez um apelo tocante aos adultos, dizendo que “a saúde é o nosso bem mais precioso”. A declaração emocionou os parlamentares presentes, que o aplaudiram de pé e destacaram o gesto como um exemplo de consciência e cidadania precoce.

O momento viralizou nas redes sociais e foi amplamente compartilhado, sendo considerado um dos discursos mais inspiradores da semana no Congresso Nacional.

Com apenas 6 anos, o “mini-médico” mostrou que a educação e a empatia podem transformar o futuro, lembrando a todos que cuidar da saúde é um ato de amor e responsabilidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rua José e Maria Passos, nº 25 - Centro - Palmeira dos Índios - AL.
TELEFONE FIXO - ESTUDIO:
(82)-3421-4842
COMERCIAL:
(82) 99621-8806
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram